Rua Leópolis, n° 13 - Zumbi dos Palmares. Manaus - Am

Como fazer o Jejum?

É normal que algumas pessoas quando estão procurando por alguma resposta sobre alguma situação que estão passando em suas vidas, recorrem a questionar alguém que elas acreditam ser um(a) profeta ungido(a) de Deus e podem dar a elas a resposta que elas precisam para entender a vontade de Deus. Porém, muitas pessoas têm se aproveitado negativamente disso para entregar a essa pessoa uma revelação nada divina e sim como uma opinião própria. Assim, podemos entender a palavra de Deus em se tratando exatamente disso e nos indicando a melhor forma de saber se a pessoa que transmite a palavra realmente é uma pessoa que está sendo usada pelo Espírito Santo, veja:

Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo. Vocês podem reconhecer o Espírito de Deus deste modo: todo Espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne procede de Deus; mas todo Espírito que não confessa Jesus não procede de Deus

1 João 4:1-3

Portanto, vigiem, pois nem todos que se dizem ser tementes a Deus são de fato, e não têm autoridade para dizer a qualquer pessoa mensagens com base em sua opinião própria, sabendo que isso pode afetar negativamente a vida da pessoa que estava procurando por alguma resposta, fazendo ela acreditar que essa mensagem é verdadeira e assim a pessoa sofre com angústia, desânimo, falta de esperança, etc.

photo-1520857014576-2c4f4c972b57.jpeg

Só para você ter em mente, em Atos capítulo 17 podemos ler sobre um episódio em que integrantes da igreja foram examinar se o apóstolo Paulo realmente estava falando a verdade, por aí você já pode notar que até ele que era apóstolo foi examinado, imagine outras pessoas. O próprio Paulo em uma de suas cartas diz sobre a importância de se examinar as profecias a que nos são dirigidas, veja:

Não tratem com desprezo as profecias, mas ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom.

1 Tessalonicense 5:20-21

Dessa forma devemos entender que não devemos desprezar as profecias que recebemos porque elas realmente existem, mas vigie pois nem tudo que sai da boca do homem provém da boa vontade do Senhor. 

Mas então, como devemos realmente saber se essa profecia realmente é verdadeira? Bom, como foi mencionado a palavra de Paulo onde ele diz que devemos examinar a profecia de modo a se observar se o Espírito realmente confessa que Jesus veio em carne e que nele crê então esse profeta é verdadeiro, porém isso não se trata somente da pessoa confessar com a boca, pois todos podem falar isso da boca pra fora, mas sim deve se observar se a vida que essa pessoa leva realmente é uma vida que confessa a crença em Jesus e realmente segue os princípios que ele nos deixou, pois se a pessoa que te revelou alguma mensagem não for de fato um cristão que vive em temor a Deus então a origem da revelação que ela lhe fizer é duvidosa, pois não se deve dar crédito a quem fala uma coisa e pratica outra totalmente diferente. 

Suponhamos então que você recebeu uma mensagem reveladora de alguém que você não conhece, e agora? você não sabe nada sobre essa pessoa, não sabe como ela vive, como ela se comporta fora da igreja, a história dela, você não tem nenhuma referência sobre a vida pessoal dessa pessoa e não tem certeza se ela realmente tem uma vida em santidade ou se realmente é temente ao Senhor, como saber se o que ela lhe disse é de fato uma mensagem de Deus? Aí vai uma outra dica: Se essa pessoa dizer algo que vai contra algum princípio de Deus, então pode desconsiderar tudo que ela lhe disse. Exemplo: Essa pessoa diz que você tem que se casar com alguém que já é casado. Neste caso a palavra está indo totalmente contra a palavra de Deus, pois em Malaquias 2:16 diz que o Senhor odeia o divórcio, logo essa palavra não vem de uma pessoa inspirada pelo Espírito Santo, logo o não é verdadeira.

Mas, e se a mensagem for algo que não está escrito na Bíblia, a pessoa dizer algo como por exemplo: Deus vai te tirar de algum lugar, vai te dar algo que você pediu, então você deve prestar atenção em 3 coisas que Paulo cita em 1 Coríntios 14:3:

Quem profetiza o faz para edificação, exortação e consolação dos homens.

Então observe se essa profecia lhe traz edificação, mostrando a vontade de Deus sobre determinada situação ou assunto que você está passando. Por isso tenha em mente que algo que está de acordo com a boa vontade de Deus lhe traz conforto, paz, e não há dúvidas, pois o Senhor pode muito bem usar diversas pessoas para lhe dizer algo até que você tenha certeza que é isso que ele quer para sua vida. 

Outra coisa, quando a palavra que lhe foi dirigida lhe traz exortação, ou seja, a mensagem te faz sentir cada vez mais perto da presença de Deus, por mais que seja uma palavra difícil de aceitar, que lhe doa o coração, mas você sente que essa mensagem lhe faz entender que o tempo de Deus é diferente do seu e que algo muito melhor do que você quer está te esperando lá na frente, fazendo com que você tenha ainda mais intimidade com Deus pois você confia que ele sempre tem o melhor plano para você e sente uma grande vontade de agradecer a Deus por receber essa revelação por evitar que você cometa algum pecado ou tome alguma decisão errada que logo mais no futuro você iria se arrepender.

E por último, a profecia lhe traz consolação, ou seja, o sentimento de paz e de descanso, pois te faz perceber que não precisa se preocupar com o que está por vir, pois tudo que o Senhor faz é perfeito e a boa vontade dele se cumpre, então nesse caso apenas confie e espere para se confirmar se realmente a profecia é verdadeira, pois tudo que vem do plano de Deus irá se cumprir, mesmo que leve meses ou anos, mas ele sabe a hora exata de entrar em ação e fazer com que a vontade dele se cumpra. Portanto, veja o que a palavra de Deus fala em Deuteronômio 18:21-22

Perguntem a si mesmos: Como saberemos se uma mensagem vem do Senhor? Se o que o profeta proclamar em nome do Senhor não acontecer nem se cumprir, essa mensagem não vem do Senhor. Aquele profeta falou com presunção. Não tenham medo dele.

Infelizmente, existe muitas pessoas que falam “Em nome de Jesus” sem o Senhor realmente ter falado nada sobre o que ela vai profetizar. Desse modo engana as pessoas que estão vulneráveis a acreditar em qualquer palavra que o ministrante falar, por isso é comum várias pessoas se sentirem frustradas quando recebem uma mensagem que não veio diretamente de Deus e isso acaba atrapalhando a vida dessa pessoa.  

Rose Allford

Rose Allford

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed eiusmod tem incididunt ut labore et dolore magna aliqua,

read more

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *